Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
enquete
Em sua opinião, o que deve ser modificado no site:
ABORDAGEM
SISTEMA DE LINKS
COR
NOME
ESTILO
ACRESCENTAR TEMAS
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (102 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Baixe o Flash Player para executar...

o

obrigado a você que visitou nosso site, e visite-nos sempre.

 

deixe sua opinião nos recados ou envie para o e-mail lipe_luis_felipe_200@hotmail.com, você tambem pode mandar fotos pra serem colocadas em nossa galeria sites.

 





Total de visitas: 13147

Saúde

Saúde

clima seco exige mais cuidado com os olhos

Com o inverno se aproximando o tempo começa a ficar seco, o que exige cuidados especiais. Além dos problemas respiratórios, o tempo seco atinge os olhos, o que, muitas vezes, é ignorado pelas pessoas.

O fato é que a baixa umidade do ar e o aumento da poluição ressecam as lágrimas, que têm a função de proteger os olhos, causando diversas doenças oculares, como alergias, conjuntivite e síndrome do olho seco.

A Síndrome do Olho Seco consiste em um grupo de doenças e condições diferentes que levam a uma lubrificação e umidade inadequada do olho. As pessoas mais atingidas são aquelas que usam lentes de contato, idosos e mulheres, além das pessoas que usam o computador por tempo prolongado.

A conjuntivite, que consiste na inflamação da membrana (conjuntiva) que recobre a pálpebra e a esclera (parte branca do olho), é a doença ocular mais freqüente entre as crianças e os idosos. O tipo mais comum e contagioso de conjuntivite é a viral.

Os sintomas mais comuns da Síndrome do Olho Seco são vermelhidão e coceira, mas, como cada problema exige um tratamento diferente, é sempre recomendado a procura de um oftalmologista ao primeiro sinal de desconforto. A prevenção também é fundamental. Evitar contato e compartilhamento de objetos com pessoas que apresentem sinais de conjuntivite, espaços fechados ou com uso de ar condicionado, além de descansar os olhos por cinco minutos a cada hora na frente do computador ajudam na prevenção dessas doenças.



Dietas desintoxicantes podem causar danos à saúde

A cada estação surgem novas dietas que prometem fazer milagre para aquelas pessoas que buscam o corpo “ideal”. Nesse cenário surgem as chamadas dietas “detox”, que prometem desintoxicar o organismo através da ingestão de chás e sucos com propriedades diuréticas ou laxantes.

Contudo, o que muitas pessoas não sabem, ou não levam em consideração, são os riscos desse tipo de dieta para a função renal. Ingerir líquido em excesso pode sobrecarregar os rins e diminuir os níveis de sais minerais do organismo, especialmente em pessoas que já apresentam algum tipo de complicação renal.

De acordo com especialistas, pacientes que já apresentam algum problema renal devem procurar se hidratar com água pura, evitando bebidas com propriedades diuréticas ou laxantes. Pessoas que precisam se submeter à hemodiálise devem ter a quantidade de líquido controlada, logo, devem evitar esse tipo de dieta.

Os médicos alertam que uma dieta errada em pacientes renais pode agravar o quadro da doença e ainda fazer surgir outras. As dietas “detox” podem prejudicar as pessoas com problemas renais e não acrescenta benefícios às pessoas com função renal normal. Além disso, a dieta pode ter efeito contrário em longo prazo e provocar danos nos rins.


 

 Estudo aponta que lavar as mãos pode salvar mais vidas do que medicamentos

Quem poderia imaginar que um simples gesto poderia salvar milhares de vidas? Para os cientistas, nunca se pensou que lavar as mãos poderia revolucionar o sistema de saúde.

Segundo um estudo, depois de campanhas para o hábito de lavar as mãos com água e sabão ou a utilização de álcool gel antes de médicos e enfermeiros atenderem seus pacientes já salvou mais vidas do que em qualquer outra época. De acordo com Sheldon Paul Ston, coordenador dapesquisa, cerca de 10 mil vidas já foram salvas por conta deste simples hábito.

O estudo comparou o aumento de aquisição de sabão e ácool pelos hospitais, que correspondia com a queda significativa de infecções causadas por bactérias. “Se a higiene das mãos fosse uma droga nova, empresas farmacêuticas a venderiam por um custo altíssimo, tamanha sua eficácia”, relatou Sheldon

 

 

 Vacinação contra gripe começa neste sábado e vai até 25 de maio

Neste sábado (5), começa a 14ª edição da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em todo o país. A vacinação acontece até o dia 25 de maio em 65 mil postos de saúde, além de postos móveis que serão instalados durante a campanha. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% de 30,1 milhões de pessoas consideradas vulneráveis à manifestação grave da gripe.

Semelhante à campanha do ano passado, devem se vacinar nesse prazo idosos, crianças de seis meses a menos de dois anos, grávidas, indígenas e profissionais de saúde.

A dose trivalente imuniza contra  gripes sazonais e a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como "gripe suína".

A novidade deste ano é que cerca de 500 mil detentos também tomarão a vacina. A medida visa a evitar a proliferação da doença entre a população que vive aglomerada, já que o vírus da gripe é de fácil transmissão.


Doentes crônicos e imunodeprimidos, como portadores do HIV, também poderão ser vacinados mediante apresentação de receita médica em qualquer posto de saúde.

A mesma vacina também pode ser encontrada em laboratórios particulares, onde podem recorrer as pessoas fora do grupo priorizado pela campanha. Nestes locais, a vacina pode ter grande variação de preço, de R$ 50 a R$ 119.

"Qualquer indivíduo maior que seis meses pode receber a vacina contra a gripe, a não ser que já tenha apresentado uma reação alérgica grave à vacina ou algum de seus componentes. Deve-se evitar também a vacinação em pessoas que estão com doenças agudas febris moderadas ou graves, nestes casos recomenda-se adiar a vacinação até a melhora do quadro", afirmou Claudia Figueiredo Mello, infectologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, localizado em São Paulo.

 

 Vacinação contra Influenza começa neste sábado em Ribamar

Vacina será destinada para idosos e crianças menores de 2 anos. Trabalhadores do setor da saúde e grávidas também podem se vacinar.

A Prefeitura de São José de Ribamar realiza, a partir deste sábado (05), a campanha municipal de vacinação contra a gripe Influenza, infecção viral que afeta o sistema respiratório, mas precisamente o nariz, garganta e brônquios.

Durante todo o sábado, no horário das 8h às 17h, doses da vacina estarão sendo oferecidas gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos Centros Municipais de Saúde Honório Gomes (localizado na sede) e Kiola Costa (na região das Vilas), na Maternidade Municipal (sede) e em dezenas de postos alternativos instalados em diversas regiões do município.

A vacina contra a Influenza é destinada exclusivamente para idosos a partir dos 60 anos, crianças menores de dois anos, trabalhadores do setor da saúde e mulheres em qualquer período gestacional. A meta da administração municipal é atingir o numero de 16.698 pessoas vacinadas.

A vacinação destes grupos é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a mais efetiva estratégia de prevenção para a redução da ocorrência da doença.

A campanha municipal de vacinação contra a gripe Influenza em São José de Ribamar, que chega, este ano, a sua 14º edição, terá prosseguimento até o próximo dia 25. A partir de segunda-feira (07), as doses da vacina estarão disponíveis somente nas Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Saúde da cidade.